Pesquisar
Close this search box.

CNA PREVÊ 300% MAIS DRONES DE PULVERIZAÇÃO ATÉ 2028

O número de drones de pulverização em operação no Brasil deve saltar dos 2,5 mil, estimados atualmente, para cerca de 10 mil aeronaves até 2028, de acordo com previsão da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

O crescimento de 300% é projetado pela entidade a partir do aumento da oferta do serviço em 2022, do maior interesse dos produtores rurais, consequência da precisão no campo, e até mesmo da mobilização política em torno da regulamentação.

Em setembro do ano passado, como exemplo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou a Portaria 298, que estabelece regras para operação de Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) destinada à aplicação no campo.

A regulamentação busca adequar as exigências legais às especificidades da tecnologia e também trazer segurança jurídica para os operadores de ARP.

“Os drones são uma realidade no meio rural do Paraná. Tanto que o nosso curso de operação do equipamento é um dos mais demandados do catálogo. E esse movimento ainda tem muito espaço para crescer”, diz Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Se você é um produtor rural ou está envolvido com a agricultura, é importante conhecer as possibilidades oferecidas pelos drones agrícolas e avaliar como essas tecnologias podem contribuir para a sua atividade. Invista em tecnologia e modernize sua produção agrícola, aumentando a produtividade e a qualidade dos seus cultivos.

E se você está procurando por um curso de drone de qualidade, a EAAR oferece todas as características importantes para garantir que você se torne um piloto capacitado e habilitado com o curso de aplicador aeroagrícola remoto (CAAR).

Siga nos acompanhando aqui e fique a vontade para nos acompanhar nas nossas redes sociais também, @eaaraviacao. Turma mensais e todo o suporte e excelência do grudo EAD Aviação Civil.

Cursos
Recursos